Menu 

Jovem doente terminal arrecada mais de 6 milhões de euros para hospitais

não obrigado [X]
não obrigado [X]

Stephen Suttun foi diagnosticado com um cancro nos intestinos quando tinha apenas 15 anos. Depois de passar pelos intensos tratamentos, superou a doença, mas teve de assistir ao seu regresso uns anos mais tarde.

Os tratamentos não ajudaram e Stephen acabou por ser declarado como doente terminal e apenas com uns meses de vida.

Ficou decidido a deixar uma marca, por muito pequena que fosse, neste mundo. Criou por isso uma página de fãs apelidado de “Stephen’s Story”. Na mesma colocou uma lista de 46 desejos que gostaria de ver realizados antes de morrer.

O mais importante era conseguir angariar dinheiro para instituições que tratam jovens com cancro, e pode dizer-se que foi um sucesso.

O objectivo inicial era de 12 mil euros, mas começou a cativar tanta gente que o seu crowdfunding “Just Giving” que acabou por chegar aos 6 milhões de euros. Milhares e milhares de pessoas decidiram contribuir e doar dinheiro.

Os hospitais escolhidos para receber o dinheiro estavam entre Inglaterra e Escócia e foram também depositados alguns euros para ajudar com a especialização de enfermeiras e médicos.

Uma história inspiradora, que levou uma vida de 19 anos, mas poderá ter ajudada muitos jovens por este mundo.

ste1

ste2

ste3

ste4

ste5

ste7

ste8

(Visited 225 time, 1 visit today)
Partilha!
Faz-nos um "Gosto no Facebook" para receberes diariamente os melhores vídeos e imagens no teu mural, não te vais arrepender!
*se não aparecer o botão publicar escreve e clica em Enter