Menu 

Como Fazer a Tua Própria Horta Na Varanda. Uma Ideia Prática e Genial!

não obrigado [X]
não obrigado [X]

Já não é preciso morar-se no campo para se conseguir comer o que se cultiva, esta é uma tendência cada vez mais utilizada por habitantes das grandes cidades. Muitas vezes queremos alimentos biológicos mas na realidade quando vamos ver as indicações dos produtos existe sempre algum aditivo, o que nos faz pensar duas vezes. Mas isso deixou de ser um problema pois quem tenha uma varanda, também consegue cultivar, logicamente que não falamos de grandes quantidades mas sim de pequenos legumes e frutos que se dão perfeitamente em vasos. Aqui fica um óptima ideia para que também possas fazer a tua própria horta.

Só precisas de:
– 1 tubo de caleira comprido;
– 2 Cabos de aço:
– 6 Topos de caleira;
– 6 rebites;
– 02 ganchos para prender

horta 2

Ferramentas necessárias:
– Marcador;
– Serrote ou serra circular;
– Berbequim e broca;
– Óculos de protecção

Como Fazer:
Depois de cortar a caleira em três partes iguais, medir e furar com um berbequim para que os furos fiquem alinhados

iurydgbx1

Escolher o local onde se vais querer aplicar a horta e furar para pôr os ganchos de suporte. Convém escolher um lugar que aguente com algum peso, pois levará terra e torna-se pesada quando regar. Aplicar de maneira que fique proporcional e equilibrada.

gftdrs3

Passe os dois cabos de aço por entre os terceiros furos de cada extremidade da calha. Na parte inferior do suporte, prenda o tubo de aço com um rebite e finalize com uma meia-argola de metal. Depois, prenda os cabos aos ganchos.

likujyhtgrfe

No final é só encaixar as tampas de caleira

finally

(Visited 304 time, 3 visit today)
Partilha!
Faz-nos um "Gosto no Facebook" para receberes diariamente os melhores vídeos e imagens no teu mural, não te vais arrepender!
*se não aparecer o botão publicar escreve e clica em Enter