Menu 

A mentira por trás dos prémios atribuídos pelas televisões

não obrigado [X]
não obrigado [X]

premios-tv

Os três principais canais de televisão que operam em Portugal usam e abusam da ignorância da população, impunemente, como se estivéssemos num país do terceiro mundo.

A RTP, a SIC, e a TVI aos fins-de-semana aproveitam o facto da população mais carenciada estar em casa por não ter dinheiro para sair, para venderem a banha da cobra a 72 cêntimos(60+iva). Os portugueses desesperados ou por simples ganância caem no conto do vigário e vai de ligar desalmadamente para os números de telefone anunciados pelos apresentadores. Conhecemos quem o faça várias vezes por dia apesar de no final do mês andar sempre “ao tio ao tio” para pagar as contas.

Os apresentadores de tais programas, mesmo sabendo(sim, porque eles sabem bem) que estão a prejudicar milhares de pessoas que por serem menos cultas ou terem alguma idade acreditam na história, apregoam nesses antros que “1000€ estão garantidos, mas pode ganhar muito mais”, “já imaginou o que fazia com este dinheiro?”, “se fosse a si pegava já no telefone”.

O problema começa logo aí, garantido não é nada porque senão toda a gente que ligasse tinha de os receber, e mesmo aqueles que eventualmente chegam à fase de receber alguma coisa, nunca vão poder utilizar esse dinheiro pela via “normal”, entenda-se para ir à mercearia da esquina ou para pagar a luz nos ctt, nem mesmo levantá-lo. Já sabemos que vai aparecer alguém com ideias a dizer que dá(e provavelmente até pode ser que dê, com artimanhas) mas temos de ter em consideração o público alvo que são idosos, muitos deles nem um cartão multibanco sabem utilizar! Logo não há dinheiro para ninguém!

Como se esta falcatrua não fosse suficiente, os prémios físicos que são atribuídos(electrodomésticos, viagens, etc…) são inflacionados até mais não, ultrapassando muitas das vezes o dobro do seu valor real.

Tudo tem o seu limite, e para este tipo de comportamento que passa impune às entidades reguladoras(também devem estar a chupar na mesma teta) só existe uma definição possível, VIGARICE.

Ficamos entristecidos com o facto de vermos cada vez mais profissionais da televisão sobre os quais outrora tínhamos uma boa imagem, darem a cara a esta falcatrua. Será que não há um que seja que tenha a coragem de desmascarar este esquema? O dinheiro fala sempre mais alto…e pelos vistos compra tudo, até as leis. Enfim…

Partilha!
Faz-nos um "Gosto no Facebook" para receberes diariamente os melhores vídeos e imagens no teu mural, não te vais arrepender!
*se não aparecer o botão publicar escreve e clica em Enter